Trabalhos de Conclusão de Curso (Pedagogia e Geografia)

Esta página tem o orgulho de trazer os trabalhos de conclusão de curso em geografia e em pedagogia que dialogam com as temáticas de pesquisa e extensão do NEPEGeo.

Destacamos que os autores que aceitaram colocar seus trabalhos na página do NEPEGeo, estão de acordo com os termos da LICENÇA COPYLEFT – em que se autoriza a reprodução total ou parcial dos conteúdos publicados, desde que sejam corretamente citados os nomes dos autores e a fonte, e que a mesma não atenda a fins comerciais.

BELLARDI, Derik de Oliveira. Música no ensino de Geografia uma perspectiva no aprendizado. Florianópolis: UFSC, 2012, 104 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2012. (Orientadora Rosemy da Silva do Nascimento).

SOUZA, Luciana Yamamoto. A migração na infância: percebendo e compreendendo o novo lugar. Florianópolis: UFSC, 2014, 78 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Pedagogia, Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2014. (Orientador Orlando E. Ferretti).

NAVES, Priscila Andréia. Sala ambiente para o ensino em Geografia: um estudo de caso. Florianópolis: UFSC, 2014, 59 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2014. (Orientador Orlando E. Ferretti).

EMERENCIANO, Pedro Felipe. A importância dos ventos na dinâmica atmosférica como conteúdo para o ensino no sexto ano do ensino fundamental. Estudo de caso: Município de Florianópolis, SC. Florianópolis: UFSC, 2015, 73 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2015. (Orientadora Rosemy da Silva do Nascimento).

ASSUNÇÃO, Sabrina Mangrich de.Educação ambiental e a deficiência visual: uma contribuição para o projeto TAMAR-ICMBIO – programa nacional de conservação e pesquisa de tartarugas marinhas. Florianópolis: UFSC, 2015, 110 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2015. (Orientadora Rosemy da Silva do Nascimento).

VIEIRA, Karine Beppler. Ensino de geografia no ensino médio: o conhecimento acadêmico em sala de aula. Florianópolis: UFSC, 2015, 76 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2015. (Orientador Orlando Ferretti).

MARCOLINO, Diana.Educação inclusiva no curso de graudação em geografiada Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): a deficiência visual em questão. Florianópolis: UFSC, 2015, 87 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Geografia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2015. (Orientadora Rosemy da Silva do Nascimento).

BECSI, Aline Thiesen.A_Euritimia_na_pedagogia_Waldorf: espacialidade e movimento na educação infantil. Florianópolis: UFSC, 2016, 57 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Pedagogia, Centro de Ciências da Educação,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2016. (Orientador Orlando Ferretti).

MARTINS, Gustavo Tanus. Filosofia_da_Infância a possibilidade de uma escola outra. Florianópolis: UFSC, 2016, 57 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso). Curso de Pedagogia, Centro de Ciências da Educação,Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2016. (Orientadora Rosana Silva de Moura).