Vem aí o III SELIGeo…

20/05/2022 10:37

Fique atento/a, em outubro de 2022 teremos o III Seminário de Licenciatura em Geografia.

O III SELIGeo – Seminário de Licenciatura em Geografia, é um espaço de
debate, reflexão e compartilhamento de experiências que fortalece a identidade da
formação docente em Geografia. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos e
Pesquisas em Ensino de Geografia, linha de pesquisa Geografia em
Processos Educativos (do Programa de Pós-Graduação em Geografia) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina.

Chegamos a 3ª edição do evento que iniciou no ano de 2019 e em 2021 foi realizado de forma remota, este ano 2022 o Seminário volta ao formato presencial!

BNCC, modos e metodologias educacionais são alguns dos debates que transitam pela Academia e pela realidade da Escola sendo temas fundamentais para reflexões teóricas e práticas da Geografia, buscando aprofundamentos técnicos, didáticos e pedagógicos.

O SELIGeo em 2022 está estruturado em mesas de debate, oficinas, lançamento de livros, apresentação de pesquisas e práticas metodológicas escolares, e o retorno dos trabalhos de campo como referencia fundamental ao trabalho do/a docente em Geografia!

Fique atento/a que logo divulgaremos a abertura de inscrições, envio de trabalhos e programação! Se você é professor/a, estudante ou interessado na licenciatura em Geografia, participe!

Quanto será? de 05 a 07 de outubro no Centro de Filosofia e Ciências Humanas/CFH.