INTERFACES PEDAGÓGICAS
Pela Visibilidade na Cidade e no Campo
A busca na academia por projetos e atividades que de fato tratem de dar visibilidade a sujeitos e grupos culturais (e suas identidades) – que continuamente foram deixados de lado na história da sociedade brasileira, ainda é restrito. Mas há esperança. Na semana passada aconteceu na cidade de Rio Grande (RS), na FURG, nos dias dias 15 a 17 de setembro, o III Seminário Interfaces Pedagógicas: licenciaturas em diálogo. Protagonismo, Culturas e Incompletudes (http://seminariofurg.wix.com/interfaces. ). Evento este que reuniu diversos grupos, em especial, projetos das licenciaturas que dialogam com grupos, Ongs, comunidades rurais, escolas do campo e no campo. Este evento demonstrou a importância do debate sobre as identidades, a alteridade e as territorialidades.
Algumas fotos do evento (todas as fotografias de Ewerton Mendes)
Apresentação de projetos de extensão no primeiro dia do evento, em formato de roda de diálogos.
Apresentação de projetos de extensão no primeiro dia do evento, em formato de roda de diálogos.
Professor Orlando Ferretti (a esquerda), com professor Carmo Thum (FURG), prof. Jader Janer Moreira Lopes (UFF) e professoras que apresentaram trabalho sobre a cultura pomerana.
Professora Vânia Alves Martins Chaigar (FURG) coordenadora do evento, Prof. Orlando Ferretti (UFSC), Prof. Jader Janer Moreira Lopes (UFF), e Prof. Carmo Thum (FURG).
Fotografias dos outros dias do evento podem ser visualizadas na página do evento.