Roda de Conversa com disciplina de Metodologia e alunos do Estágio II

07/12/2014 12:03

No dia 28 de novembro, sexta-feira, os professores Kalina S. Springer e Orlando Ferretti realizaram uma Roda de Conversa com os estudantes da disciplina de Metodologia de Ensino da Geografia (MEN 7025) e os estudantes da disciplina final da licenciatura, Estágio Curricular Supervisionado de Licenciatura em Geografia II (MEN 7027).

DSCF0377Professores e Estudantes na Roda de Conversa, disciplinas de Metodologia e Estágio II. Foto: Orlando Ferretti, 28 de novembro de 2014.

A Roda de Conversa contou com a participação do doutorando e professor Luis Felipe Cunha, que analisou os estágios que aconteceram na EJA da Escola Básica Municipal Anísio Teixeira.

DSCF0378Professores e Estudantes na Roda de Conversa, disciplinas de Metodologia e Estágio II. Foto: Orlando Ferretti, 28 de novembro de 2014.

A Roda de Conversa com as duas turmas em etapas diferenciadas, foi pensada pelos professores para que os estudantes de metodologia pudessem ouvir dos estagiários quais as metodologias que esses utilizaram em seus estágios de docência, qual o planejamento, o que foi de fato realizado e as dificuldades.

DSCF0379Professores e Estudantes na Roda de Conversa, disciplinas de Metodologia e Estágio II. Foto: Orlando Ferretti, 28 de novembro de 2014.

Este espaço, da Roda de Conversa, proporcionou momentos de integração e de diálogo, com questionamentos dos alunos da metodologia aos estudantes que estão terminando seus estágios. As dúvidas e as respostas mostraram o quanto momentos como esse são ricos para a construção do futuro profissional, mas sobretudo, para auxiliar a pensar e repensar as práticas com a escola.