Seleção para PIBID da Geografia da UFSC

10/03/2014 23:41

Prezados alunos e alunas da Geografia,

A licenciatura em Geografia desde 2012 conta com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência com foco na atuação nas escolas.

A bolsa é do Programa Capes e visa envolver desde as primeiras fases alunos da licenciatura com as escolas públicas e como o ensino.

A seleção acontece com a inscrição no Edital (conforme anexo) a partir do dia 10/03/2014 a 21/03/2014 com entrevistas no dia 24 de março.

Para este ano o Projeto do PIBID de Geografia contará com a seleção de 05 alunos bolsistas para atuar na Escola Básica Municipal Batista Pereira no sul da Ilha, bairro Alto Ribeirão, com a supervisão do professor Santiago Siqueira.

São 08 horas semanais dedicados a bolsa PIBID, que além do valor da bolsa conta com ajuda no valor da passagem (pago pelo coordenador) para ir a escola.

A atuação é primordialmente na escola, com alguns encontros as segundas feiras a tarde na UFSC para reuniões e oficinas.

Podem se inscrever alunos a partir da segunda fase do curso, exceto alunos que já estão nas disciplinas de estágio da licenciatura (últimas fases). Os encontros na escola e/ou na UFSC acontecem na segunda feira a tarde (04 horas) e em um segundo dia da semana que pode variar para os cinco estudantes, com preferência para o horário matutino (esse segundo dia de atividade).

A seleção é pelos Edital http://prograd.ufsc.br/