Mostra de Cinema Uranium em Movimento

09/09/2015 13:22

Em anexo a programação da Mostra de Cinema “Uranium em Movimento” (programacao_uranium_floripa ), que está sendo organizada pelo Grupo Tecendo e pela ONG Uranium em Movimento em parceria com a Fundação Badesc, o MESC, a Fundação Japão, a Rede Clima (INPE) e a sua Sub-Rede de Divulgação Científica e Mudanças Climáticas, a SECULT e o Programa Prodocência/UFSC e o Grupo Geografias de Experiência/Udesc.

A Mostra de Cinema acontece na Fundação Badesc (centro da cidade)  de 05 a 07 de outubro deste ano de 2015.

No dia 06/10, às 15h, haverá uma mesa redonda com Marcos Reigota e Ana Godoy intitulada “A educação ambiental diante do fim”.

Em paralelo à Mostra cinematográfica, haverá uma exposição fotográfica sobre Hiroshima e Nagasaki no Museu da Escola Catarinense (que por si só já merece a visita). As fotos são de Marcos Reigota, com curadoria do Grupo Tecendo.

A exposição é patrocinada pela Fundação Japão e ficará aberta de 01 a 29 de outubro. O Museu funciona de segunda à sexta das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 16h. Em breve haverá material de divulgação específico sobre esta exposição.

Os eventos referem-se à rememoração dos 70 anos das Bombas Atômicas em Hiroshima e Nagasaki e são organizados  pelo Grupo Tecendo e pela ONG Uranium em Movimento em parceria com a Fundação Badesc, o MESC, a Fundação Japão, a Rede Clima (INPE) e a sua Sub-Rede de Divulgação Científica e Mudanças Climáticas, a SECULT e o Programa Prodocência/UFSC e o Grupo Geografias de Experiência/Udesc.