Rodas de Conversa sobre Estágios

28/08/2014 21:21

O curso de licenciatura em Geografia da UFSC tem nas disciplinas de Estágio Supervisionado possibilitado o contato com as escolas, dialogando diretamente com o campo de trabalho dos futuros professores. Os estágios são organizados pelos professores Aloysio Marthins de Araujo Junior, Orlando Ferretti e Kalina Springer.

A turma da disciplina de estágio II, do segundo semestre de 2014, tem realizado com os professores Orlando e Kalina as Rodas de Conversa, que procuram trazer os professores da escola para a os debates da disciplina na Universidade. Essa perspectiva não é nova na UFSC, vários colegas professores de variadas disciplinas das licenciaturas tem realizado o mesmo. O que se pode indicar como novo é o fato desse diálogo levar as pesquisas sobre o ensino nas diferentes modalidades onde o geógrafo atua, incluindo a EJA.

Na primeira Roda deste semestre (dia 19 de agosto) o grupo de alunos da disciplina de Estágio II, juntamente com os professores,  trouxeram o professor e diretor Orélio Augusto Parcianello, da  Educação de Jovens e Adultos da Escola Básica Municipal Prof. Anísio Teixeira (no bairro Costeira do Pirajubaé), juntamente com o professor Luis Felipe Cunha e o professor de história André. O debate foi direcionado pelos relatos dos alunos que realizaram no primeiro semestre os estágios na EJA.

Foto: Orlando Ferretti, agosto de 2014.

2014-08-19 20.57.20