Simpósio Formação de Professores e Práticas Pedagógicas na UFSC dias 05 e 06 de dezembro

14/11/2012 13:36

O Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) da UFSC através da Coordenadoria de Estágios promove o Simpósio Formação de Professores e Práticas Pedagógicas na UFSC, dias 05 e 06 de dezembro de 2012, no Centro de Cultura da UFSC.

Promover debate e reflexão sobre a formação de professores.
Socializar experiências de práticas pedagógicas vivenciadas em escolas de Educação Básica.
Dar visibilidade às ações de formação inicial realizadas na universidade.
Promover um espaço de interlocução entre as ações formativas nos diferentes cursos de licenciatura.PÚBLICO ALVO
Alunos e professores das licenciaturas da UFSC.
Gestores e professores das escolas da rede pública de ensino.
METODOLOGIA
Durante os dois dias do evento serão realizadas a Sessão de Abertura; duas Mesas Redondas; duas Sessões de conversa com professores da Universidade e das Escolas; quatro Sessões de Comunicação oral, com a apresentação de aproximadamente 105 trabalhos; quatro Sessões de Pôsteres, com a apresentação de aproximadamente 120 trabalhos e uma Palestra de encerramento.
Considerando que as práticas pedagógicas a serem apresentadas no evento desenvolvem-se geralmente em grupos, estima-se que em torno de 500 participantes apresentarão trabalhos nas modalidades de comunicação oral e pôster. Ressalta-se que a inscrição para os participantes desse evento, tanto os que apresentarão trabalhos como para os demais interessados, serão gratuitas. Essas atividades estão previstas para serem realizadas no Auditório Garapuvu e nas salas Goiabeira, Laranjeira, Pitangueira e Arueira, do Centro de Eventos da UFSC.

As inscrições do evento para comunicações e paineis deve ser feita até o dia 29 de novembro. A análise dos trabalhos está a cargo de comissão cientifica das áreas que compõe o MEN.

Maiores informações no blog   http://simposioformacao.blogspot.com.br/

Professores e alunos da geografia podem fazer contato com professor Orlando Ferretti ou Aloysio Martins no NEPEGeo para saber detalhes para apresentações.